sábado, 11 de novembro de 2017

Exposição “Viagem ao Centro das Cores” é opção artística em Caraguatatuba


A exposição artística “Viagem ao Centro das Cores”, da artista Jáci Coelho, está aberta à visitação na sede da Justiça Federal de Caraguatatuba. A mostra exibe obras que exaltam a expressividade das cores e formas e pode ser visitada até o dia 30. A entrada é franca.

Jáci Coelho comentou sobre a importância de um local como a Justiça Federal para a exibição de obras artísticas em Caraguá: “Acho muito bom aqui em Caraguá, e em qualquer lugar, existir um espaço desse naipe para os artistas exporem suas obras. Não fica aquela ‘coisa escondida’... às vezes existem artistas maravilhosos e as pessoas não os conhecem porque não existe a oportunidade de estarem expondo suas obras”.

Sobre o tema da exposição, “Viagem ao Centro das Cores”, Jáci comenta que é algo pessoal. “É uma coisa particular minha, pois sou uma admiradora, amante das cores. Vejo o céu, os desenhos das nuvens, as cores, o tom, pego uma planta, uma flor, e amo as cores... é até um pouco exagerado [...] e passo isso para os meus trabalhos”.

A artista é natural de São José dos Campos, onde se formou em piano clássico e canto, mas foi na região de Ouro Preto (MG) que as artes plásticas se tornaram parte da sua vida, e o talento para a pintura foi se desenvolvendo. Atualmente reside em Caraguatatuba, “sua eterna inspiração”.

A Justiça Federal de Caraguatatuba fica na Rua São Benedito, 39, Centro. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 9 às 19h.
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário