quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Fundacc recebe oficina de dança e espetáculo "Estudo para o Encontro" gratuitos

Fundacc - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebe, na sexta-feira (25) a oficina de dança e o espetáculo "Estudo para o Encontro", ministrado e apresentado pelo artista Marcus Moreno, por meio do ProAc - Programa de Ação Cultural.

A oficina será realizada das 14h às 17h no Centro Cultural do Sumaré e o espetáculo, às 20h, no auditório Maristela de Oliveira, no Centro. Ambos têm entrada gratuita e são abertos ao público.

“Estudo para o Encontro” parte de temas corporais concretos para a criação de imagens sensoriais. A partir de combinações do corpo e de suas singularidades, dança, música e luz se reúnem para a invenção de encontros possíveis.
No trabalho, que conta com colaboração cênica de Key Sawao, Marcus Moreno divide o palco com o músico Moisés Mendoza Baião, que acompanha e participa da performance em uma concepção cênica construída do dialogo entre os corpos. A concepção de luz é de Calu Zabel.

Contemplado pelo ProAc, o projeto estreou em junho de 2016 no Teatro Sérgio Cardoso (SP) e segue com apresentações pelo interior de São Paulo.

Marcus Moreno

Artista de dança e gestor cultural é formado em Comunicação das Artes do Corpo e tem especialização em Técnica Klauss Vianna. Em 2013, com o apoio do Edital de Primeiras Obras de Criação em Dança, criou o solo “A Imagem como Ausência”.

Em 2016, estreou o solo “A Flor da Lua”, parte do projeto “A Flor da Lua e outras Efemeridades”, que integra o Programa Obras em Construção para artistas residentes na Casa das Caldeiras. Tem interesse em práticas orientais, improvisações cênicas e estudos somáticos.

Serviço
Oficina de dança e espetáculo "Estudo para o Encontro", com Marcus Moreno
Data: 25/8, sexta-feira
Locais e horários:
Oficina: Centro Cultural do Sumaré, Avenida Siqueira Campos, 470, Sumaré, das 14h às 17h
Espetáculo: Auditório Maristela de Oliveira, Rua Santa Cruz, 396, Centro (sede da Fundacc), às 20h
Entrada franca - Retirar ingressos uma hora antes do espetáculo
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário