quinta-feira, 10 de agosto de 2017

De catador de reciclagem a poeta, conheça a história de Adilson

Adilson Pereira dos Santos, 29 anos, é um homem humilde que trabalha nas ruas para sustentar a casa. Entre um depósito e outro vivencia histórias, conhece pessoas e as usa de inspiração.

Adilson, que parou de estudar no 5º ano do Ensino Fundamental, se inspira no que vive e no que vê para escrever poesias. Começou a escrever em 2013 depois que leu um livro de Cecília Meireles, poetisa brasileira, que o inspira até hoje.

O poeta de ensino incompleto participou do Sarau Literário realizado pela Fundacc - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba - com a poesia ‘O Sol que Turva’.

O próximo evento que ele irá prestigiar é 6º Sarau Cultural da FundArt – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – no dia 11 de agosto, das 8h30 às 21h, onde ele levará a poesia ‘Andando no Trecho’, que fez na beira da praia durante um dia de trabalho.  

Como dica para quem quer começar a escrever ele deixa a frase que o inspirou. “Salve, salve todas as almas boas deste mundo, cuide sempre do seu melhor e de todos os seus amigos”, diz o catador que se sente salvo pela poesia. “Não importa o que a pessoa fez de errado nesta vida, ou mesmo se ela está presa, com a poesia ela pode chegar onde quiser”.
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário