sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Prata da Casa recebe peça ‘Um Curumim No Sitio do Picapau Amarelo’ com Cia Império Teatral

Os personagens do Sítio do Picapau Amarelo invadem o ‘Prata da Casa’ desta sexta-feira (23) com a apresentação do espetáculo, ‘Um Curumim No Sitio do Picapau Amarelo’, da Cia Império Teatral. A apresentação é partir das 19h30, na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), e é gratuita.
A peça é um texto adaptado de Marcondes França e conta a história de um Curumim, que ao ver sua tribo correndo perigo vai buscar ajuda e acaba parando no Sitio do Picapau Amarelo. Lá ele encontra com os personagens do sítio, que os ajudará a vencer a luta contra os planos da Cuca e do Saci de destruir a natureza para satisfazer o ego de ter um pântano no lugar onde há florestas e lagos.
A Cia Império Teatral é formada por adolescentes e surgiu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Aparecida De Carvalho, mais conhecida como CIDE Tinga, em um projeto da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com a Secretaria de Educação, no ano de 2017.
Eles também participam desde 2018 do Projeto Qualificação em Artes, antigo Projeto Ademar Guerra, com apoio da POIESES e Secretaria Estadual da Cultura. Possuem cinco espetáculos em seu repertório e atualmente estão desenvolvendo um projeto de pesquisa para uma nova peça chamada ‘Caiçara’.

Serviço
Prata da Casa – Um Curumim No Sitio do Picapau Amarelo
Dia: 23/8, sexta-feira
Hora: a partir das 19h30
Local: Praça Dr. Cândido Mota (Coreto) – Centro
Mais informações: (12) 3897-5660
FONTE FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário