terça-feira, 13 de agosto de 2019

NOTÍCIAS DE CARAGUATATUBA

Esporte adaptado em Caraguatatuba garante vaga para mais uma importante competição
Em Caraguatatuba, o esporte adaptado continua conquistando vitórias em importantes competições. As atletas paralímpicas Ellen Braga e Josiane Nowacki deram mais um passo rumo à terceira etapa do Circuito Brasil Loterias Caixa, o tão aguardado Campeonato Brasileiro.
As paratletas da modalidade de atletismo competiram no último fim de semana (09 e 10/08), a segunda etapa do nacional Circuito Brasil Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
A atleta paralímpica Ellen disputou na classe F32, para competidores que utilizam cadeira de rodas para provas de pista. Ellen trouxe para Caraguatatuba duas medalhas de ouro em lançamentos de peso e de glub.
#PraCegoVer: atleta Ellen sentada em banco, enquanto se prepara para o início da competição; ela veste camiseta regata branca e calça azul
Já Josiane ficou em quarto lugar na prova de corrida de 100m, na categoria T54; atletas com lesão medular ou alguma sequela nos membros inferiores que impedem de fazer a corrida com as pernas. Ela superou sua marca e terminou o Circuito garantindo recorde pessoal.
O técnico Rodrigo Brandt explicou que o Circuito é o Campeonato mais importante do atletismo paralímpico e as atletas se saíram muito bem. Ele contou que a Ellen mostrou uma evolução na técnica e tem tudo pra buscar ótimas marcas na próxima etapa e a Josiane, mais uma vez se superou e bateu seu recorde pessoal nos 100m.
“A cada prova as atletas melhoram suas marcas e o índice técnico, sendo elogiadas pelas atletas e técnicos das outras cidades. Ambas estão no caminho certo”, destacou o técnico.#PraCegoVer: quatro atletas em cadeiras de corrida na pista
O Circuito Brasil Loterias Caixa 2019 é essencial na preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e também para desafios como os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e os Mundiais das respectivas modalidades. É composto por quatro fases regionais, duas nacionais em cada esporte, além de um Campeonato Brasileiro individual de cada.
A terceira etapa nacional, denominada “Campeonato Brasileiro”, reunirá os melhores do ano, nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Ambas as etapas acontecerão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo e serão decisivos para definir quem competirá no mundial que está marcado para novembro na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
FONTE. PREFEITURA DE CARAGUATATUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário