quarta-feira, 12 de junho de 2019

NOTÍCIAS DE CARAGUATATUBA

Paratleta de Caraguatatuba conquista primeiro lugar na etapa baiana do Circuito XTERRA
A paratleta de Caraguatatuba, Valéria Rodrigues da Costa, 44 anos, conquistou o primeiro lugar no circuito XTERRA Brasil na etapa Praia do Forte, na modalidade Swim Challenge (natação) 1,5 km, categoria PCD. A etapa do Circuito foi realizada nos dias 8 e 9 de junho, em Mata do São João – BA.
#PraCegoVer: Paratleta posa para foto em cima do podium. Ela segura a medalha de primeiro lugar. Atrás dela, está o painel do evento e cor azul. É possível ver luzes na foto, pois está de noite (Foto: Divulgação/PMC)
Valéria, que realizou a prova em 33 minutos, já participou de outras etapas do Circuito XTERRA Brasil em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e em Ilhabela – SP. A paratleta também participou do Circuito Aquaman, conquistando o segundo lugar, em Capitólio, Minas Gerais.
Ela contou que procura participar das principais competições do Brasil. “Essas competições possuem projeções maiores, com atletas do Brasil e de outros países e a estrutura é muito grande”, disse ela.
Para Valéria, participar da competição “é espetacular e tem padrão de primeiro mundo, mas isso requer planejamento”. A paratleta integra a equipe de atletas de alto rendimento de Caraguatatuba, com benefício da bolsa atleta que auxilia nas despesas das competições.
Sobre o Circuito
No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer. A cada ano o circuito escolhe novos destinos para apresentar aos atletas e proporcionar uma experiência completa de esporte e turismo. O XTERRA não para de se reinventar e tem no seu DNA a inovação e criatividade, trazendo sempre novidades aos guerreiros.
FONTE.  PREFEITURA DE CARAGUATATUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário