terça-feira, 11 de junho de 2019

NOTÍCIAS DE CARAGUATATUBA

Prefeitura de Caraguatatuba reforça proibição de fumar em eventos cobertos
A Prefeitura de Caraguatatuba tem investido na realização de eventos turísticos e culturais com o objetivo de alavancar a baixa temporada na praia. No próximo dia 12 tem início o Jazz & Vinho Festival. Em julho, destaque para a Festa da Tainha e Festival do Camarão, fora o Caraguá a Gosto, atrativo que movimento todo o mês de agosto e ainda segue em setembro.
Muitos desses eventos são realizados em áreas cobertas para o maior conforto dos frequentadores em relação ao tempo frio e chuva. Mas é importante destacar que para ter esses benefícios, os usuários devem ficar atentos sobre o Decreto Estadual 54.311, de 7 de maio de 2009, que proíbe o consumo de cigarros em ambientes de uso coletivo, total ou parcialmente fechados.
Dessa forma, a Secretaria de Turismo (SETUR) e a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU), por meio da Vigilância Sanitária, reforçam a proibição de se fumar nesses ambientes.
O artigo 2 do referido decreto estabelece a Política Estadual para o Controle do Fumo que tem por objetivo reduzir o risco de doenças provocadas pela exposição à fumaça; a defesa do consumidor e a criação de ambientes de uso coletivo livres do fumo.
“Importante os visitantes dos nossos eventos obsevarem que temos placas informando sobre a proibição de fumar e que é preciso ser respeitada”, destaca do secretário da SETUR, Cristian Bota.
FONTE. PREFEITURA DE CARAGUATATUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário