sábado, 13 de outubro de 2018

‘Dia de Esquecer um Livro’ movimenta Outubro Literário em Caraguatatuba


Esta quarta-feira (10) foi marcada pelo ‘Dia de Esquecer um Livro’, uma das atividades do Outubro Literário programado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. O sucesso foi instantâneo e, antes mesmo do esquecimento, dezenas de pessoas pegaram seus exemplares.
A ação foi realizada na praça Dr. Cândido Mota, no Centro de Caraguatatuba, em conjunto com Secretaria da Saúde que promoveu a caminhada do Outubro Rosa.
Foi dessa forma que a agente comunitária de saúde, Fabiana Luana Barbosa, 30 anos, conseguiu seu exemplar de ‘Triste fim de Policarpo Quaresma’, de Lima Barreto. “Acho importante espalhar a cultura pela cidade e desenvolve o hábito pela leitura”.
Quem também marcou presença foi o vereador Evandro do Nascimento, o Vandinho, que também pegou o livro com o mesmo título e apoiou a iniciativa. “Gostei muito e seria muito legal se todos participassem”.
Na avaliação da presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, esse foi apenas o início da campanha e os livros saíram como fumaça. “Importante é que todos possam contribuir e viver a emoção de ler um livro”.
Já foram entregues que 80 livros e a quem quiser participar, basta ‘esquecer’ um livro em qualquer lugar, como bancos de praça, de ponto de ônibus, no próprio coletivo. Também pode deixar um recadinho para próximo leitor.
O receptor do livro esquecido pode lê-lo e depois fazer o mesmo para um próximo leitor.
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário