terça-feira, 4 de setembro de 2018

Caraguatatuba participa de 3º Fórum Permanente dos Secretários de Meio Ambiente do Litoral Paulista

#PraCegoVer: Palco com uma mesa de autoridades municipais e plenária abaixo com público presente.
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou, na última sexta-feira (31/08), do 3º Fórum Permanente dos Secretários de Meio Ambiente do Litoral Paulista, realizado em São Sebastião.
O objetivo do encontro é unir as cidades da Baixada Santista, Litoral Norte e Litoral Sul para um debate sobre soluções referentes aos impactos causados pelas mudanças climáticas, gestão de resíduos sólidos, desastres naturais, lixo no mar, fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBH), entre outros assuntos de demanda comum entre os municípios.
Os secretários assistiram a palestras da especialista ambiental Jociani Debeni Festa, que falou sobre os avanços no fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBH) da Vertente Litorânea, compostas pelo CBH do Litoral Norte, da Baixada Santista e Ribeira do Iguape e Litoral Sul; do professor do Instituto Oceanográfico da USP, Alexander Turra, que tratou sobre a origem do lixo que as marés trazem até as orlas e o impacto que causam; e do geólogo Agostinho Tadashi Ogura, especialista em gestão de desastres naturais e diretor de Inovações e Negócios do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que falou sobre soluções e adaptações das cidades para as mudanças climáticas.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti, esses eventos são muito importantes para que as cidades compartilhem ideias, ações e soluções para problemas comuns. “O Fórum foi bastante produtivo, com discussão de temas relevantes para nossa realidade litorânea. A troca de informações e experiências com certeza fortalecem as ações futuras”, destacou.
O secretário do Estado, Eduardo Trani, esteve prestigiando e participando do evento. Além dele, participaram do encontro o vice-prefeito de São Sebastião, Amilton Pacheco, os secretários de Meio Ambiente do Estado, Eduardo Trani; de Caraguatatuba, Marcel Luiz Giorgeti; de Ilhabela, Maria Salete Magalhães; de Ubatuba, Wilber Schimdt Cardozo; de Santos, Marcos Libório; de Bertioga, Marco Antônio Godoi; de Cananéia, Erick Willy Weissenberg; de São Vicente, Silmara Casadei; de Praia Grande, Israel Lucas Evangelista; de Cubatão, Mauro Haddad Nieri; do Guarujá, Sidnei Aranha; e de Itanhaém, Ruy Manoel Alves dos Santos.
FONTE. PREFEITURA DE CARAGUATATUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário