quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Serrinha que liga os bairros Olaria e Casa Branca à Massaguaçu já está iluminada


#PraCegoVer: Vista noturna de veículos que sobem a serrinha já iluminada. Com a chuva, a pista molhada reflete a iluminação (Foto: Luiz Gava/PMC)
Acionando o comando em um notebook, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, inaugurou ontem (01/08), às 18h30, a iluminação da estrada no trecho de serra do Massaguaçu, que passa pelos bairros Casa Branca, Olaria, Jetuba e Capricórnio, na região Norte da cidade.
A cerimônia foi realizada nas proximidades da Faculdade Módulo, na Av. Presidente Castelo Branco (SP-55) e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e representantes da Concessionária Caraguá Luz, parceira da Prefeitura na realização do projeto.
Foram entregues 109 postes de 12 metros de altura, com 116 luminárias de led com potência de 143W cada, no trecho de 2,8 km. A empresa EDP fez a ligação da energia no local.
O investimento da Prefeitura foi de R$ 150 mil e o trabalho de instalação foi realizado por uma equipe de 15 pessoas, sendo 10 agentes operacionais, três técnicos em elétrica e dois engenheiros eletricistas, com o apoio de dois caminhões com cesto aéreo e um caminhão munck.
Durante o evento, o diretor da Caraguá Luz, Pedro Vicente Iacovino, falou sobre a alegria de entregar essa benfeitoria. “Em três anos de contrato de concessão com a Prefeitura de Caraguatatuba, a cidade já é uma referência em iluminação. Mais de 30 municípios já visitaram Caraguatatuba para conhecer nosso projeto”.
Segundo Pedro Vicente, a empresa já instalou 1700 novos pontos de luz em bairros que estavam no escuro e vem instalando 150 luminárias por dia, em toda a cidade. Ainda segundo Pedro Vicente, a meta da empresa é de instalar, até o final de outubro, 20.700 luminárias led. “Esse trabalho é motivo de muito orgulho para nós, que estamos envolvidos”.
O prefeito Aguilar Junior lembrou que a iluminação da Serrinha é uma luta de muitos anos. “Até a Câmara esteve envolvida nessa luta”, lembrou ele. “Mas, felizmente, estamos aqui entregando o resultado desse trabalho. Segurança é uma responsabilidade do Estado, mas também fazemos nossa parte e a iluminação da Serrinha, com certeza, significa muito mais segurança para a população”.
FONTE. PREFEITURA DE CARAGUATATUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário