sábado, 11 de agosto de 2018

MACC participa do Programa Cultura Ensina e recebe mais de 1 mil alunos da rede pública


O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe neste segundo semestre o Programa Cultura Ensina, da Secretaria Estadual da Educação, juntamente com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura. Mais de 1 mil alunos da rede estadual de ensino devem visitar as dependências do Polo Cultural Adaly Passos Coelho. A primeira atividade será na terça-feira (14), a partir das 10h, com estudantes do 3º ano da escola Comendador Mario Trombini, localizada no bairro Ponte Seca.

Cada visita monitorada deve receber 40 alunos das escolas do Litoral Norte em dois períodos e até novembro são 13 terças-feiras.  O programa tem o intuito de aprimorar a formação lúdica e artística das crianças e adolescentes. Ele atende alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e visa proporcionar a possibilidade de aproveitamento cultural por meio do acesso a experiências educativas em diferentes instituições culturais e artísticas (bens e produções) presentes no Estado de São
Em Caraguatatuba, o Programa Cultura Ensina tem parceria da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural com a Diretoria de Ensino. “Alunos do Litoral Norte poderão conhecer as nossas estruturas e levar o aprendizado não só para a sala de aula, mas para a sua vida”, disse a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo.
De acordo com o diretor do MACC, Alexander Palaiologos, os estudantes terão a oportunidade de conhecer as dependências do Museu, a Reserva Técnica, a exposição e ainda ouvirão Contação de História com Nhá Rita e Leco Borba. “O estímulo pedagógico no ensino é de muita valia”.
Além dos alunos da Ponte Seca, este mês também visitam o Museu jovens das escolas estaduais Professor Angelo Barros de Araujo (Travessão) e Antonio Alves Bernardino (Tinga). No período da manhã o horário será das 10h às 11h30 e à tarde das 14h30 às 16h
Fotos: JC Curtis/FundaccPaulo..
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário