terça-feira, 14 de agosto de 2018

Fundacc e Fundo Social preparam Natal EsPETacular como foco no meio ambiente

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural e Caraguatatuba, em parceria com o FS – Fundo Social de Solidariedade realizada no mês de dezembro o Natal EsPETacular. A novidade deste ano é que ele terá uma pegada mais ecológica com uma árvore de seis metros de altura confeccionada com garrafas PET.
Voluntárias do FS estiveram na sede do Fundo Social do Estado de São Paulo onde fizeram um curso sobre formas para confeccionar essa árvore que vai ser um dos atrativos do Natal. Agora, elas experimentam modelos para chegar ao ideal que será montado na primeira semana de dezembro na Praça Cândido Mota, no Centro da cidade.
Para isso, foi desenvolvida uma gincana nas escolas municipais para arrecadação de garrafas PET, em especial as de cor verde. Serão necessárias pelo menos 5 mil garrafas de dois litros cada. A escola que mais conseguir esse objetivo será contemplada com um home theather e a sala vencedora ganhará ingressos para o Parquinho Trombini.Por outro lado, essa campanha chega agora aos Polos Culturais da Fundacc onde os alunos poderão deixar as suas contribuições para este Natal.
A equipe de criação da Fundacc ficará responsável por fazer a estrutura que vai receber a grande árvore de Natal. Também na praça ficará a Casinha do Papai Noel que vai receber a crianças e seus pedidos.
O Fundo Social do Estado vai desenvolver o Natal EsPETacular em vários municípios e a ideia é que todas as árvores sejam acesas no mesmo dia e na mesma hora.
A presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Samara Aguilar, pede o apoio de toda população para fazer o Natal. “Reservem as garrafas, de preferência higienizadas e levem na escola municipal mais próxima. O meio ambiente agradece e garanto que teremos uma linda árvore de Natal para a cidade”.
Já a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, destaca que a comunidade cultural de Caraguá vai entrar em peso nessa campanha. “Este será um Natal mais que especial com a participação de todos”.
As garrafas PETs podem ser deixadas na sede na Fundacc e nos Polos Culturais.

Endereço
CIASC – Centro Integrado de Ações Sociais – Perequê-Mirim
Rua José da Costa Pinheiro Junior, nº 2.161 – Telefone: (12) 3887-2712
 Centro Cultural Benedito Estevam do Carmo – Travessão
Praça Jorge de Castro, nº 35 – Telefone: (12) 3887-7660
 Centro Comunitário e Cultural ‘José Agostinho de Souza’ – Morro do Algodão
Rua São Miguel da Costa, nº 1.382 – Telefone: (12) 3887-7919
 Oficinas Culturais do Barranco Alto
Travessa Manoel Severino de Castro, nº 709 – Telefone (12) 3887-1963
 Centro Cultural do Poiares
Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Telefone: (12) 3888-3881
 CIASC – Centro Integrado de Ações Sociais – Ponte Seca
Avenida José Benedito Faria, s/nº – Telefone (12) 3883-2841
 Oficinas Culturais do Sumaré
Avenida Siqueira Campos, nº 470 – Praça São Sebastião – Telefone: (12) 3881-1834
 Centro Cultural do Massaguaçu
Rua José Jerônimo, nº 400 – Telefone: (12) 3884-1570
FONTE, FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário