terça-feira, 17 de julho de 2018

Caraguatatuba recebe mais de mil inscrições para o Circuito Complete Vida II em agosto

#PraCegoVer: Cartaz com a data do evento, local, atrações, horários e empresas que apoiam a iniciativa. Na imagem, uma mulher de costas, correndo
Caraguatatuba recebe, no primeiro domingo de agosto (05/08), o Circuito Complete Vida II. O evento reunirá competições, atividades físicas, exames preventivos e atividades recreativas que buscam incentivar a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis para a população.
O projeto de atividades físicas, patrocinado pelo supermercado Atacadão, é organizado pela Associação Complete Vida com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Trânsito e da Secretaria de Esportes e Recreação. Ele é possível graças a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei 13.918).
Dentre as atividades propostas, o evento terá como atração principal uma caminhada de 5 km e corridas de 5 e 10 km. Nestas atividades, os vencedores de cada categoria (feminina e masculina) em cada modalidade serão premiados com troféus. Os demais participantes receberão medalhas de participação.
Além da caminhada e das corridas, durante toda a programação haverá profissionais responsáveis por aplicar exames preventivos gratuitamente a todos que se interessarem. São eles: aferição da pressão, medição da glicemia, avaliação nutricional, avaliação física e quick massage. Haverá também recreação infantil e aulas de dança, ginástica e zumba, com apresentação de dança no final.
A organização do evento estima que cerca de 3.500 atletas compareçam para competir nas corridas. Para o evento como um todo a estimativa é de 5 mil pessoas.
O local do Circuito Complete Vida II será na Praça de Eventos do bairro Porto Novo, que fica na Alameda José Francesconi, nº 1690.
Confira a programação:
6h30 – Início da entrega dos Kits para os inscritos na corrida e caminhada;
7h às 13h – Início dos exames preventivos;
7h35 – Encerramento da entrega dos Kits;
7h40 – Alongamento / Aquecimento;
8h – Largada;
10h às 13h Aulas de Ginástica, Zumba e Ritmos.

FONTE, PREFEITURA DE CARAGUATATUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário