quinta-feira, 10 de maio de 2018

PÚBLICO ASSISTIRÁ COM CONFORTO A APRESENTAÇÃO DA BACHIANA FILARMÔNICA NO DIA 11

Fotos: Divulgação
Será nesta sexta-feira (11/05) a apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, às 20h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba, em comemoração ao Dia das Mães. Sob a regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia o público com canções como Concerto nº 5 “Imperador” e Love Of My Life.
O público poderá assistir o espetáculo com conforto pois a Prefeitura disponibilizará três mil cadeiras na praça. O repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da filarmônica para o vasto repertório, que vai do clássico ao rock, como músicas de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen.
Mais do que uma apresentação, trata-se de um encontro entre os ouvintes e os músicos da orquestra. Ao longo do espetáculo, o maestro interage com a plateia e, em um momento especial, assume o piano, relembrando sua trajetória como concertista.
Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado.
Maestro João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.
O concerto, que terá duração de 60 minutos, será gratuito e tem classificação livre. Cadeiras serão disponibilizadas ao público presente.
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário