segunda-feira, 9 de abril de 2018

OFICINA DE GESTÃO CULTURAL REALIZADA EM PARCERIA COM A FUNDACC SUPERA EXPECTATIVAS

Fotos: JC Curtis/Fundacc
A oficina de Gestão Cultural realizada em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba nos dias 4 e 5 de abril foi considerada um sucesso absoluto. O curso ministrado pela produtora Luciana Machado superou todas as expectativas ao atender o dobro das 15 vagas oferecidas.
“Trabalho com o projeto ‘Recontando Caraguá’, que trata da democratização, acesso à cultura, teatro e literatura caiçara e, participar do projeto é uma forma de me atualizar,  conseguir novos contatos e conhecer outras pessoas que fomentam a cultura na nossa região”, contou a professora Eglaia Del Piccolo, 32 anos, moradora de Caraguatatuba.
Desde 2009 o curso atende de forma eficaz as diferentes demandas do público, indo desde o repasse de dicas e atualização de mercado que possam ajudar em projetos como o programa circense da arquiteta Anna Paloma, 33 anos, que foi em busca de dicas para melhorar seu projeto que envolve acrobacias aéreas para jovens e adultos.
Já o professor aposentado Sidnei Lima, 70 anos, de Caraguatatuba, contou que seu objetivo era aprender a planejar a organização diária da sua vida.
O curso visa a capacitação para a construção de projetos culturais, além de estimulação crítica e reflexiva, identificação de territórios e empreendedorismo local. “Essa troca de experiências que faço com meus alunos é fantástica. Eu também aprendo muito com eles”, relatou a orientadora Luciana Machado.
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário