O teatro de sombras da companhia Quase Cinema invade os palcos do TMC - Teatro Mario Covas no dia 25, sábado, às 20h com o espetáculo gratuito “Urubus no Ar” oferecido pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo Estadual. Com técnicas inspiradas dos filmes do movimento Noir, a trama conta a história de um réu que aguarda sua sentença, dois mortos e um segredo roubado.
Corrupção, farsa, assassinato e traição vistas através de sombrias sombras, características clássicas do movimento Noir surgido entre os anos 30 e 40 e popular nos anos 70, revelam a fraqueza do homem que na ânsia pelo poder manipula tudo.
Criado por Micheliny Verunschk e Luiz Roberto Guedes, autores contemporâneos de diversos livros, o enredo é fruto de um desafio. Ambos escreveram suas histórias a partir de um mesmo tema, o cruzamento das histórias acontece no tribunal do júri, onde elementos da atualidade serviram de combustível que alimentou a imaginação dos escritores.
Criada em 2004, a Companhia Quase Cinema nasceu do encontro de diversas linguagens artísticas, como cinema, artes plásticas e dança. Encontra no teatro de sombras uma nova possibilidade de expressão, trazendo novas formas de realizar o espetáculo das sombras e levando isso para as ruas.
O grupo já esteve em festivais na Alemanha, Macedônia e fez apresentações em campos de refugiados na Grécia. Produz o FIS – Festival Internacional de Teatro de Sombras que está na IV edição. No Brasil, destaque para participação no FIAC - Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia.
Serviço
Espetáculo “Urubus no Ar”
Data: 25/11, sábado
Local: Teatro Mario Covas, Avenida Goiás, 187, Indaiá
Horário: 20h | 50min.
Ingressos: Gratuito
Classificação: 14 anos
FONTE. FUNDACC
Nenhum comentário:
Postar um comentário