segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Cine Clube tem sessão especial em homenagem a Nossa Senhora Aparecida


Como um atrativo a mais da Exposição “300 anos, 300 fotos”, que é realizada no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, a Videoteca Lucio Braun exibe nesta sexta-feira (17), às 20h, o filme “Aparecida, o Milagre”.

Com direção de Tizuca Yamasaki e participações de Murilo Rosa, Maria Fernando Cândido, Jonatas Faro, o filme conta a história de Marcos, empresário rico que teve uma infância pobre com os pais muito religiosos em Aparecida. Atualmente é um homem sem fé, voltado somente para as conquistas materiais. Seu filho Lucas, com o qual tem muitos conflitos, sofre um grave acidente. Marcos, em desespero, passa por uma transformação e pede a Nossa Senhora Aparecida que lhe conceda um milagre e salve a vida de Lucas.

O projeto Cine Clube  tem uma programação mensal com filmes especialmente escolhidos, visando destacar atores, diretores ou temas comemorativos, proporcionando cinema gratuitamente a toda população, na Videoteca Lucio Braun.

A Exposição

O projeto “300 Anos, 300 Fotos” se iniciou em 2015, uma ideia do Centro de Documentação e Memória “Pe. Antão Jorge – CSsR” em parceria com o Portal A12.com, buscando documentar fotografias que relembrassem momentos de graça e devoção à Padroeira do Brasil nos últimos três séculos. Do projeto, nasceu a exposição fotográfica.

A Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores às margens do rio Paraíba do Sul, no dia 12 de outubro de 1717.

A exposição tem caráter itinerante e já passou por várias cidades da região, se estabelecendo no MACC até o dia 3 de dezembro.

Mais informações pelo site fundacc.sp.gov.br ou pelo Facebook (facebook.com/fundacc).

Serviço
Filme “Aparecida o Milagre”
Data: 17/11 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Videoteca Lucio Braun

Exposição “300 Anos, 300 Fotos”
Data: de 3/11 a 3/12/2017
Horários de visitação: de terça a sábado, das 10 às 18h
Local: MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
Endereço: Rua Altino Arantes, 72, Centro, Caraguatatuba


FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário