terça-feira, 8 de agosto de 2017

Sarau Literário e Premiação de Concurso de Poesia recebem mais de 200 pessoas

A noite da última sexta-feira (4/8) foi marcada pelo grande público que compareceu e participou do Sarau Literário e Premiação do Concurso de Poesia “Caraguá – Novos Tempos, Novos Rumos e Um Novo Futuro” realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Mais de 200 pessoas foram ao Auditório Maristela de Oliveira e todos os 36 participantes do concurso receberam um certificado e sua poesia enquadrada.

Em primeiro lugar ficou a obra ‘Maré de Versos’, autoria de Samir Costa Fagury. A segunda colocação foi para Ornetes Miguel da Costa, com a poesia ‘CARAGUATATUBA’. E em terceiro lugar, destaque para a poesia ‘Duc In Altum’, do Padre Mauro José Ramos. Os três foram agraciados com troféus.

A escolha das poesias premiadas foi consenso pelas juradas Evania Rodrigues Escudeiro, Rose Teles e Márcia Regina Rossi.

A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, contou que teve o prazer de ler todas as poesias participantes, até teve opinião diferentes das juradas, mas que considera todos vencedores. “São vencedores pela participação no concurso, por terem o dom da palavra e homenagear Caraguatatuba, cada um à sua maneira”

A jurada Rose Teles falou que está feliz com a construção do concurso e a importância que a Literatura tem recebido nesta gestão. Sua colega Evania Escudeiro destacou a gratificação que teve e ser escolhida como jurada, uma vê que sempre participou de concurso na sua área, que é arte plástica, e desta vez pode ver como as pessoas enxergam Caraguá.  

Na avaliação de Mara Amaral, coordenadora de Literatura da Fundacc, o Sarau Literário e o Concurso de Poesia “mostram que existem poetas aqui, e que são poetas bons, com obras que valem a pena serem apreciadas”.

Já o coordenador de Música da Fundacc, Ricardo Ferraz, destacou a importância das duas artes caminharem juntas.

Na mesma noite foi realizado o Especial Prata da Casa com apresentação da Camerata de Cordas e do Coral Água Viva.

Durante o Sarau Literário algumas poesias também foram recitadas com o recurso da música.
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário