terça-feira, 23 de junho de 2015

Marra e títulos: Surfista de 12 anos chama atenção na terra de Medina

Kauê Germano surfista São Sebastião (Foto: Arquivo Pessoal)Kauê Germano, surfista de São Sebastião
(Foto: Arquivo Pessoal)
Kauê Germano, 12 anos, é um surfista mirim de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. A cidade que já revelou Gabriel Medina para o mundo prepara uma lista de promessas que vem por aí. Germano já levou duas edições do Campeonato Paulista nas categorias estreante e iniciante. Na onda da Brazilian Storm, o "marrento assumido" quer conquistar o mundo.
Neste ano já venceu em Ubatuba a primeira das cinco etapas do Campeonato Paulista entre os iniciantes, para surfistas até 14 anos. Nivio de Oliveira é primo, treinador e um dos incentivadores de Kauê no surfe.
– Kauê é um atleta de um conhecimento impressionante. Desde os cinco anos ele vem participando de campeonatos e venho o acompanhado. Tem se preparado muito para quando tiver 16 e 17 e se tornar profissional. É um moleque que tem um surfe extraordinário. Acho que nem o Gabriel Medina com essa idade teve o currículo dele – elogiou Nivio.

Um dos principais adversários de Kauê tem um sobrenome bem conhecido no surfe brasileiro. É Samuel Pupo (saiba mais sobre Pupo), irmão caçula de Miguel Pupo, que é atleta da Liga Mundial de Surfe. Porém, a rivalidade entre os dois fica só nas ondas. Um dos locais de trabalho da dupla é a própria Praia de Maresias, onde Gabriel Medina pegou as primeiras ondas.
Kauê Germano surfista São Sebastião selfie Kelly Slater (Foto: Arquivo Pessoal/Nivio Oliveira)Kauê Germano com Kelly Slater durante o Rio Pro em maio (Foto: Arquivo Pessoal/Nivio Oliveira)
– Sempre que podemos nos falamos e nos encontramos. Ele é um pouco mais velho, nem sempre a gente compete junto. Mas temos uma boa amizade – conta Kauê.
O objetivo do surfista é chegar até a WSL e ser campeão. Ele sabe que tem um caminho longo a trilhar e espera alcançar com muita dedicação e foco no trabalho. Sobre o ídolo no surfe, destaca um havaiano. O motivo? Nem ele sabe explicar direito...
– Gosto do Jonh Jonh (Florence), mas não sei o porquê (risos). Acho que pelo estilo dele. Dos brasileiros eu gosto mais do Miguel Pupo.
Dono de um gênio autêntico, admite ser um bom marrento. Nívio reconhece o jeito do primo. E deixa um recado: esse garoto de apenas 12 anos de idade ainda vai longe... pode apostar.
– Ele é marrento, de caiçara nato mesmo. É o maior barato vê-lo assim. Tem uma identidade diferenciada. Confio muito no futuro dele. Com esse amor e essa dedicação, ele vai conquistar tudo.
FONTE.Por São Sebastião, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário