Temporal durou três horas e raios caíram no bairro Pontal da Cruz (Foto: Zoran Djordjevic/Arquivo Pessoal)
Forte chuva com ventos de 70 km/h atingiu cidade nesta sexta-feira (2).
Segundo Defesa Civil, pelo menos nove árvores caíram na cidade.
A chuva forte que atingiu São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, na noite desta sexta-feira (2), causou queda de pelo menos nove árvores e alagamentos da cidade. De acordo com a prefeitura, o temporal durou cerca de três horas com ventos que chegaram a 70 km/h. Ninguém ficou ferido ou desabrigado.
Segundo a Defesa Civil, duas árvores caíram em Boiçucanga, sendo que uma delas atingiu um veículo que estava na rua. Outras duas quedas também foram registradas no bairro Barra do Sahy. Em Maresias, Juquehy e Baleia Verde foram contabilizadas três árvores derrubadas pela força do vento. Oito árvores atingiram residências, mas ninguém ficou ferido.
Na rodovia Rio-Santos (SP-55), houve duas quedas no kms 171 e 141, mas as árvores foram retiradas no fim da noite e não houve interdições.
Cinco árvores foram removidas pela prefeitura durante a noite e foi realizada a limpeza no locais. As demais devem ser retiradas na manhã deste sábado (3). Uma delas, em Boiçucanga, caída em cima da fiação elétrica, contará com o apoio da concessionária de energia para remoção.
saiba mais
A Defesa Civil também registrou alagamentos em bairros da costa norte, costa sul e na região central da cidade. Um dos pontos mais críticos foi o bairro Enseada, mas não houve necessidade de remoção de famílias dos locais atingidos. No bairro Camburi, o temporal interrompeu o abastecimento de energia no bairro por três horas.
Resgate
Pouco depois da chuva, por volta da meia-noite, um barco com dois turistas ficou à deriva na praia Barra do Sahy e foi resgatado pela Defesa Civil. Os turistas passam bem e foram levados de volta para o hotel onde estão hospedados na cidade.
03/01/2015 10h25- Atualizado em 03/01/2015 10h27
FONTE.Do G1 Vale do Paraíba e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário