sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Papai Noel interage com crianças via e-mail em shopping de São José

Papai Noel interage com crianças por e-mail em São José dos Campos (Foto: Divulgação/Centervale)
Papai Noel do Centervale, em São José, utiliza e-mail e redes sociais. (Foto: Divulgação/Centervale)

Ação permite que crianças enviem pedidos via e-mail ao 'bom velhinho'.Noel fez curso de informática para aprender a usar ferramentas. 

Os pedidos das crianças neste natal têm chegado de um jeito diferente ao Papai Noel de um shopping de São José dos Campos (SP). Além de cartas, ele também recebe mensagens por e-mail, na tentativa de interagir com os pequenos, cada vez mais conectados com o mundo virtual.

A iniciativa faz parte da campanha de natal do CenterVale shopping, voltada ao público infantil. Para aprender a mexer na ferramenta, o Papai Noel do shopping fez um curso de informática gratuito oferecido pela prefeitura no meio do ano. Com as aulas, ele aprendeu ferramentas básicas para interação e hoje utiliza e-mail e redes sociais.

“O curso me ajudou bastante. Hoje já sei 'me virar' na frente de um computador”, afirma Miguel Negro Puerto, de 77 anos, e que vive o personagem há 12 anos. Para acessar seus e-mails e um site pessoal de trabalho, ele conta com a ajuda da filha e da administração do shopping, que seleciona as mensagens enviadas a ele.


“O e-mail é com certeza a agilidade. É muito mais rápido e posso responder quase que instantaneamente. Os principais pedidos de presentes são iPad, iPhone 6, tablet, notebook e muitas selfies”, conta.

Quem enviar um e-mail ao Papai Noel do shopping, recebe uma mensagem de natal especial, agradecendo os pedidos e desejando que os sonhos das crianças se realizem. Para Puerto, uma das principais vantagens da ferramenta é a possibilidade de responder os pedidos de forma instantânea.

Segundo o Papai Noel, apesar das vantagens dos recursos tecnológicos, nada substitui as características das cartas escritas à mão. "No e-mail é mais fácil de identificar as crianças, pois algumas mensagens eu não sei quem enviou, não tem nome, nem telefone e endereço. Mas nada substitui o lado mais pessoal das cartinhas. Elas são mais carinhosas", afirma.

19/12/2014 07h35- Atualizado em 19/12/2014 07h35
FONTE.Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário