segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Aécio lidera votação em 45 cidades na região e Dilma vence apenas em uma


Dilma Rousseff e Aécio Neves, em seus discursos após a apuração confirmar a disputa entre os dois no segundo turno das eleições (Foto: Evaristo Sá/AFP; Eugenio Savio/AP)
Dilma Rousseff e Aécio Neves, vão disputar o 
2º  turno (Foto: Evaristo Sá/AFP; Eugenio Savio/AP)

Em Joanópolis, Aécio recebeu 69,6% dos votos; Dilma vence só em Cunha.
Candidato em SP, Alckmin saiu vitorioso em todas as cidades da região.


O candidato a presidente da república pelo PSDB, Aécio Neves, terminou o primeiro turno da eleição vitorioso em 45 das 46 cidades do Vale do Paraíba e região bragantina. Em todo o Brasil, ele foi o segundo colocado nas eleições deste domingo (5) com 33,5% dos votos e vai disputar o segundo turno com a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, que teve 41,5% dos votos.


Primeira colocada no pleito, Dilma superou Aécio apenas em uma cidade da região. Em Cunha, a petista obteve 43,% dos votos – cerca de mil votos a mais que o candidato do PSDB.

Já Aécio Neves teve melhor desempenho em Joanópolis, onde conquistou 69,6% dos votos. Na cidade, ele obteve o triplo da votação de Dilma, que ficou em segundo com 16,6%. Já Marina Silva (PSB) aparece em terceiro com 11,9% dos votos.

Nas maiores cidades da região, o tucano também teve votação expressiva. Em São José dos Campos, Aécio alcançou 46,4% dos votos, seguido por Marina, com 27,3%, e Dilma, com 21,9%. Em Taubaté, o tucano liderou com 45,5% e a ex-senadora ficou com 31,9%. Na cidade, a candidata do PT ficou em terceiro lugar com 17,7% dos votos. Em 23 municípios do Vale, a candidata Marina Silva ficou em segundo lugar.


Governador
Na eleição para governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) venceu em todos os municípios da região. A vitória foi mais expressiva em São Luiz do Paraitinga, onde obteve 81,6% dos votos – quase dez vezes mais que o segundo colocado, Alexandre Padilha (PT), que ficou com 8,7%. O candidato Paulo Skaf (PMDB) aparece na terceira colocação com 8,3%.

Em Pindamonhangaba, cidade natal de Alckmin, ele obteve 56,9% dos votos. Skaf e Padilha tiveram 29,6% e 11,2% dos votos no município, respectivamente.

Geraldo Alckmin foi reeleito governador de São Paulo para os próximos quatro anos. Com 100% dos votos válidos apurados, o tucano teve 12,2 milhões de votos, o que correspondia a 57,3% dos votos válidos, contra 21,5% de Skaf. A reeleição leva Alckmin ao quarto mandato como governador.
FONTE.Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário