quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dançarina de São José vai participar da cerimônia de abertura da Copa


Dançarina de São José participará da cerimônia de abertura da Copa (Foto: Lucienne Zaneti/Arquivo Pessoal)
Bailarina fez último ensaio nesta terça-feira (10) na Arena Corinthians  (Foto: Lucienne Zaneti/Arquivo Pessoal)

Lucienne Zaneti, de 39 anos, estará entre os 600 bailarinos do evento.
Cerimônia de abertura acontece nesta quinta-feira (12) em São Paulo.


Ela não terá o destaque de Neymar e companhia, mas também terá papel importante em campo durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira (12) em São Paulo. Farmacêutica e bailarina amadora, Lucienne Zaneti, de 39 anos, irá compor o time de 600 dançarinos que participarão da comemoração que dá início ao maior evento esportivo do mundo.

Em janeiro, Lucienne, que é de São José dos Campos, participou de um processo seletivo em uma escola de balé da capital. Na ocasião, foi escolhida para integrar o grupo de bailarinos que apresentarão a coreografia. Desde abril, ela ensaia quase todos os finais de semana com os colegas para não errar o passo no grande dia.

“Quando eu era pequena, fazia balé em São José e voltei a fazer agora novamente. Foi bem difícil conciliar tudo para os ensaios. Trabalho 40 horas por semana, tenho marido e filhos, e os ensaios eram rigorosos”, disse Lucienne. O último ensaio aconteceu nesta terça-feira (10) na Arena Corinthians, em São Paulo.

Além dos dançarinos, outros 600 produtores também participam da produção do espetáculo, que deve durar 25 minutos. “A coreografia tem músicas bem animadas, feitas exclusivamente para o evento. Os figurinos são variados e ricos, adequados para iluminação, já que a apresentação será de dia”, conta a integrante.

Os detalhes da cerimônia ainda são mantidos em sigilo pela Fifa. O show terá a presença dos cantores Pitbull, Claudia Leitte e Jenifer Lopez, que cantarão a música oficial da Copa do Mundo, "We Are One" ["Nós somos um", em português].

Na torcida por Lucienne, estarão o marido, os filhos e a família joseense. Sem conseguir ingresso para a festa, eles assistirão a cerimônia de casa, pela televisão.

Mesmo sem a família nas arquibancadas, a bailarina amadora está na expectativa para entrar em campo.  “Me sinto muito realizada de participar desse momento. Sempre olhava essas cerimônias e ficava imaginando como seria participar. Era uma coisa utópica, que agora eu vou viver”, afirmou.
FONTE:Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário