Segundo comerciantes, vendas foram fracas apesar do alto movimento.
Consumidores reclamam que preços altos atrapalharam as compras.
Expectativa de lucro era grande, devido à temporada
com calor intenso (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
O carnaval chega ao fim nesta terça-feira (4) e anuncia também os últimos dias da temporada de verão. Em Caraguatatuba, no litoral norte, os comerciantes não estão satisfeitos com as vendas que, segundo eles, ficaram abaixo do desejado. A expectativa de lucros com o carnaval era grande, já que a temporada foi de calor intenso. Segundo o consumidor, os preços altos atrapalharam.
Na praia, os ambulantes tiveram que se desdobrar para chamar atenção de clientes. “Tem bastante gente na praia, mas o movimento está devagar”, afirmou a vendedora Maria do Socorro. Mesmo com tempo estável, o ambulante Francisco Vieira tem vendido poucos chapéus. “O pessoal não quer gastar muito não, está segurando o dinheiro”, disse.
Assim como as vendas no comérico, o famoso passeio de 'banana bolt' também esteve em baixa. “O pessoal veio e aproveitou pouco, está meio devagar. Estamos fazendo uns 15 passeios por dia, mas dá para fazer até 40”, diz Erick Barros, proprietário de uma das embarcações .
Segundo os consumidores, o preço alto no litoral tem atrapalhado no momento das compras. “Às vezes eu acho que o pessoal se descontrola com os preços. A gente tem que dar uma choradinha com os preços para ‘entrarem’ no normal”, afirmou a secretária aposentada Vera Schirmer.
Saldo positivo
Mesmo com a maioria dos vendedores alegando queda nas vendas, Marcio Rosa dos Santos, gerente de um quiosque na Martin de Sá, afirma que a temporada teve saldo positivo. “O carnaval desse ano foi bem melhor do que no ano passado. O tempo nos ajudou muito, conspirou ao nosso favor e tivemos aumento nas vendas de 30%”, garante.
04/03/2014 12h52 - Atualizado em 04/03/2014 12h52
FONTE.Do G1 Vale do Paraíba e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário