Bloco do Barbosa fechou nesta terça-feira (4) folia em São Luiz do Paraitinga, SP (Foto: Carlos Santos/G1)
saiba mais
Pontualmente às 16h30 o Bloco do Barbosa encerrou a apresentação que embalou nesta terça-feira (4) cerca de 20 mil foliões que curtiram o carnaval em São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo.
Além de ser a principal atração do dia na programação da cidade, a apresentação marca também o encerramento da maratona de shows do Bloco do Barbosa pelos carnavais da região. Nos últimos quatro dias foram seis apresentações.
Nesta terça, a apresentação no trio elétrico começou por volta de 15h30 na Praça do Coreto, mas o bloco do Barbosa já animava os foliões desde as 15h, em uma rua lateral ao mercado municipal, como já é tradição. Os foliões aproveitaram para tirar fotos com Barbosa e os bonecões do bloco e iniciaram a folia pelas ruas da cidade em direção à praça central.
Neste carnaval, além de São Luiz, o grupo se apresentou em Roseira, Tremembé, Pindamonhangaba - duas vezes - e Guaratinguetá. Em todas as apresentações, Barbosa leva 8 músicos e dois auxiliares, que também vestem os bonecões na avenida. Segundo eles, o cachê é de R$ 100 por apresentação.
Bonecões do Bloco do Barbosa percorreram as
ruas antes da saída do bloco.
(Foto: Carlos Santos/G1)
"Mas não fazemos pelo dinheiro, é por amor à cultura. Eu até aproveito a ida para outras cidades para divulgar o bloco da sacolinha, que é o meu", diz Antônio de Paula, conhecido como 'Totó Porquera', morador de São Luiz que carrega o boneco da "Tia Rosa" pelas ruas.
Quem carrega o boneco do Barbosa é Tarcisio Andrade, que fora da época de carnaval trabalha com frete. Para muitos foliões que passam o carnaval em São Luiz, a passagem do Barbosa marca também o encerramento da folia na cidade. "Eu venho todo ano e só vou embora depois do Barbosa", diz Denise Oliveira, contadora de Taubaté. "Fechar o carnaval com o Barbosa é quase lei para os foliões de São Luiz", diz Alexandre Cunha, também de Taubaté.
04/03/2014 17h44 - Atualizado em 04/03/2014 17h44
FONTE.Do G1 Vale do Paraíba e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário