Número de contribuintes é 4% maior que o esperado no ano passado.
O envio deve ser feito exclusivamente pela internet até o dia 30 de abril.
A Receita Federal começa a receber nesta quinta-feira (6) a declaração do Imposto de Renda 2014, ano-base 2013. As delegacias que atendem a região do Vale do Paraíba esperam receber 535 mil declarações, cerca de 4% a mais do que no ano passado.
Este ano, o envio deve ser feito exclusivamente pela internet e o preenchimento também pode ser feito por meio de um aplicativo gratuito. O prazo vai até o dia 30 de abril. Quem não realizar o envio está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74. O programa já está disponível para download.
saiba mais
Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda - caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de moléstia grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e se estendem até dezembro, geralmente em sete lotes.
Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70 em 2013 (ano-base para a declaração do IR deste ano). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior.
O programa está disponível para download na página do Fisco.
Vale do Paraíba
A delegacia de São José dos Campos, que abrange cidades do Vale do Paraíba e parte da região do Alto Tietê, deve receber cerca de 325 mil declarações. Já na delegacia de Taubaté, são esperadas 210 mil declarações. A maior parte das declarações na região será de contribuintes de São José dos Campos, onde são esperadas 148 mil declarações. Em Taubaté, a expectativa é de cerca de 66 e em Jacareí é de 41 mil.
06/03/2014 08h30 - Atualizado em 06/03/2014 10h10
Do G1 Vale do Paraíba e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário