sexta-feira, 21 de março de 2014

Espetáculo infantil “Álbum das Figurinhas” tem entrada franca no Teatro Mario Covas no próximo sábado



O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no próximo sábado (29/3), às 11h e 16h o espetáculo infantil “Álbum das Figurinhas”, com Balangandança Cia. 
A peça traz uma coleção de movimentos, brincadeiras e danças reunida pelo grupo nos últimos anos. Esse universo lúdico abre espaço ao imaginário do público durante a peça. Em cena, os bailarinos se revezam entre danças, brincadeiras e canções executadas ao vivo. As cenas são independentes, abertas à improvisação e pensadas como uma coleção de figurinhas, que são trocadas, colecionadas, coladas e repetidas – tudo em uma grande brincadeira lúdica. A dança se apresenta como uma possibilidade de troca com a plateia que se identifica, interage e se emociona.
Valendo-se da simplicidade dos recursos cênicos, como caixas de papelão, carrinhos de lata e papel e peles de instrumentos de percussão, entre outros, e da valorização dos movimentos do corpo, o espetáculo aborda temas como o amor, o crescimento, a sensibilidade, a imaginação e as memórias da infância, colecionando sensações e sentimentos carregados de significados e histórias. A entrada é franca e tem classificação livre. 
O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3881.2623.
Sobre Balangandança Cia.
A Balangandança Cia. desenvolve há 16 anos um trabalho pioneiro e continuado de pesquisa em dança contemporânea, especificamente voltado para o público infantil, respeitando-o como espectador criativo e participativo. Tem como foco a pesquisa de linguagem corporal, cênica e estética articulada com a proposta educacional e didática de dança contemporânea para crianças e propõe uma concepção específica sobre o assunto: oferecer à criança a possibilidade de apreciar espetáculos de dança de qualidade, resgatando o lado lúdico, saudável e criativo do corpo, pesquisando o cotidiano lúdico infantil e investigando a relação entre composição coreográfica e improvisação. 
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário