sábado, 1 de março de 2014

Bloco-protesto em São José dos Campos tem 'Ronaldo' e 'Neymar'


'Acorda Peão' percorreu ruas da região central na manhã deste sábado (1).
Sindicato dos Metalúrgicos reclamou dos gastos da Copa e da corrupção.
'Neymar' e 'Ronaldo' foram destaques do carro abre-alas do bloco 'Acorda Peão', organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. (Foto: Márcio Rodrigues/G1)'
Neymar' e 'Ronaldo' foram destaques do carro abre-alas do bloco 'Acorda Peão', organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. (Foto: Márcio Rodrigues/G1)
'Ronaldo' e 'Neymar' foram os destaques do tradicional bloco de carnaval 'Acorda Peão', organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), que percorreu as principais ruas da região central da cidade por aproximadamente uma hora na manhã deste sábado (1). Cerca de 600 pessoas percorreram a Francisco Paes e a XV de Novembro ao ritmo do samba-enredo 'O Gigante Acordou', que relembrou os protestos realizados pelo país em junho do ano passado e também criticou os gastos com a Copa do Mundo e casos de corrupção na política.

O abre-alas representou a Copa, apontando que de um lado os jogadores e empresários ganham com o torneio e de outro a população perde os direitos. Um caixão negro representou os operários mortos nas obras dos estádios do Mundial. O leilão no campo de Libra também foi assunto no carro de abertura do bloco.

O segundo carro do desfile foi uma crítica ao caso de suposto pagamento de propina a agentes públicos no metrô de São Paulo. Uma alegoria foi montada representando um vagão dirigido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) que surgia de dentro de um cofre. No mesmo carro, integrantes do bloco desfilaram com máscaras de José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino, petistas condenados no processo do mensalão.

O Acorda Peão, que foi para a rua da cidade pela 16ª vez, teve a participação de integrantes da bateria da escola de samba Acadêmicos do Satélite, de São José dos Campos, e também do Luz do Amanhã, de Jacareí. O desfile complicou o trânsito na região central e atraiu muitos curiosos durante sua passagem.

Segundo carro destaque fez crítica a casos de corrupção nos governos estadual e federal. (Foto: Márcio Rodrigues/G1)
Segundo carro destaque fez crítica a casos de corrupção nos governos estadual e federal. (Foto: Márcio Rodrigues/G1)
FONTE.Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário