quinta-feira, 25 de julho de 2013

Hospital atende mais de 100 fiéis em visita do Papa a Aparecida


Hospital da Força Aérea Brasileira atendeu 106 fiéis no Santuário Nacional.
Maioria das ocorrências foi devido ao frio na cidade.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

O tempo não ajudou quem estava na Basílica de Aparecida (SP) nesta quarta-feira (24), para ver o Papa Francisco. O hospital da Força Aérea Brasileira, montado dentro do Santuário, atendeu 106 ocorrências, grande parte delas por hipotermia, que é quando a temperatura do corpo fica abaixo do normal. Pela manhã, a temperatura na cidade foi de 8 ºC e choveu em diversos momentos.

Para suportar as baixas temperaturas, fiéis se prepararam com gorro, luvas, capa de chuva e até cobertor, mas mesmo assim, algumas pessoas passaram mal e foram atendidas pela Polícia Militar. Além de hipotermia, também foram registrados atendimentos por hipoglicemia, quando a concentração de açúcar no sangue fica muito baixa. Isso acontece, principalmente, quando uma pessoa fica muito tempo sem se alimentar.

“As pessoas vinham para cá, nas nossas barracas climatizadas, e nós aquecemos as pessoas. Com relação à hipoglicemia, em alguns casos fizemos soro até a pessoa se restabelecer e ser liberada”, afirmou o comandante do hospital, major Rodolfo Siqueira.
25/07/2013 13h00 - Atualizado em 25/07/2013 13h00
FONTE: G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário