quarta-feira, 24 de abril de 2013

Servidores municipais participam de palestra de controle de faltas e curso de oratória em Caraguá



 Cerca de 30 servidores públicos municipais assistem na sexta-feira (26/04/2013), às 14h, a palestra “Gestão do Absenteísmo – Controle de Faltas” na secretaria de Administração de Caraguá. Além desta capacitação, outros 30 funcionários farão o curso de Oratória durante as sextas-feiras de maio, das 8h às 11h40, na Videoteca Lúcio Braum.
A palestra será ministra pelo diretor da Divisão de Medicina do Trabalho, Marcus da Costa Nunes Gomes, que é técnico de segurança do trabalho. O objetivo é capacitar os servidores públicos sobre o funcionamento da Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho e como gerenciar melhor as justificativas de faltas ao serviço por motivos de saúde.
A capacitação visa também orientar sobre como o setor atua para reduzir excessos, minimizar custos e os problemas causados pelas ausências. A iniciativa procura por meio de medidas simples colaborar para uma gestão de sucesso, reduzir o absenteísmo e evitar os afastamentos do trabalho e as consequências negativas da situação. O conteúdo aborda o atestado médico, quem pode atestar, abono de falta, regulamentação do atestado médico e o controle da Divisão de Medicina do Trabalho. O encontro é destinado aos diretores e servidores do setor de recursos humanos de diversas secretarias.
Oratória- As aulas do curso de oratória são ministradas pela professora mestra em Língua Portuguesa, Sandra Mitherhofer. O objetivo é melhorar a comunicação verbal e não verbal, com ênfase na realização dos objetivos e resultados organizacionais. Os temas estão relacionados ao controle da ansiedade e medo de falar em público, discursos, entonação de voz, postura, dicção, organização de ideias, empatia, planejamento de apresentações e como evitar os brancos de memória. A carga horária do curso é de 20 horas. O curso é voltado para os servidores da área administrativa. 

FONTE: PREFEITURA DE CARAGUATATUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário