Embarcação reduz em seis minutos o tempo de espera do motorista.
Inauguração ocorre nesta quarta-feira (14), véspera de feriado prolongado.
Fila de espera formada em Ilhabela para a travessia
(Foto: Defesa Civil Ilhabela)
A partir desta quarta-feira (14), véspera do Feriado da Proclamação da República, uma nova balsa começa a operar na travessia São Sebastião/Ilhabela, que passará a contar com seis embarcações.
Segundo a Secretaria do Estado de Transportes, com a nova balsa sobe de 330 para 470 veículos por hora a capacidade operacional da travessia. Com isso, o tempo de espera na fila deve diminuir. A espera média para embarcar cairá de 30 para 24 minutos.
A balsa modelo FB-30 tem capacidade para 70 veículos e começará a operar já nos feriados prolongados de Proclamação da República e Consciência Negra, em que mais de 33 mil veículos são esperados para fazer a travessia entre São Sebastião e Ilhabela.
As balsas farão a operação na travessia no sistema bate-volta. Os horários das 10h às 13h e entre 17h e 20h, quando o tempo de espera de embarque tende a ser maior devido à concentração de veículos, devem ser evitados pelos turistas durante o feriado prolongado.
Informações
Para auxiliar o usuário a programar a viagem, a Dersa disponibiliza o número 0800 77 33 711, e o site www.dersa.sp.gov.br para informações sobre o sistema operacional das travessias, como número de embarcações em operação, tempo de espera e condições meteorológicas.
O serviço de agendamento de viagem pelo sistema de hora marcada também estará disponível. Para fazer a reserva da hora marcada pela internet basta clicar no menu travessias/hora marcada e abrir a página onde estão todas as explicações para usar o sistema.
O agendamento das viagens agora é feito com antecedência de no mínimo 2 horas e máximo de 60 dias.
Travessia entre São Sebastião e Ilhabela ganha nova balsa nesta quarta-feira (14) (Foto: Divulgação/DERSA)
Para ler mais notícias do G1 Vale do Paraíba e Região, clique em g1.globo.com/vanguarda. Siga também o G1 Vale do Paraíba no Twitter e por RSS.
Fonte G1
Acesse o site http://www.caraguaonlineimoveis.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário