Banda Gaijin Sentai se apresenta na final mundial do campeonato de Cosplay. No telão, imagens de desenhos japoneses. (Foto: Renato Celestrino/G1)
Caraguatatuba foi o ponto de encontro dos apaixonados pelo cosplay (quando os participantes se vestem de personagens de desenhos animados, séries, histórias em quadrinhos ou grupos musicais preferidos) neste fim de semana. Neste sábado (22), eles vieram até a cidade do litoral norte de São Paulo para participar da final do Cosplay World Masters, campeonato mundial que escolhe a melhor caracterização individual de personagem.
Esta foi a primeira vez que o Brasil sediou uma final do torneio. Canadá e Portugal foram os últimos países que receberam a competição nos últimos dois anos.A oportunidade surgiu quando a banda Gaijin Sentai, que reproduz músicas japonesas, tocou na Europa, no ano passado, como conta o tecladista do grupo e organizador do evento, Jefferson Amorim.
"Conversarmos com o organizador do Cosplay World Masters, que revelou ter vontade de realizar o evento no Brasil. Então me coloquei à disposição para ajudar na organização e obtivemos sucesso”, explicou ao G1.
Os competidores - que foram escolhidos por meio de outras fases do concurso - disputaram um prêmio de R$ 2.500 e um troféu. Todas as fotos dos finalistas estão na página oficial do evento na internet.
Entre eles estava o vencedor da edição da Europa, o campeão do Brasil, além de outros concorrentes da Argentina e Panamá, escolhidos pela organização através de currículos.
Cosplay
A história do surgimento do cosplay está ligada às convenções de ficção científica nos Estados Unidos, e que depois fizeram muito sucesso no Japão. Segundo Amorim, no Brasil a modalidade vem crescendo desde 2005. “A cultura pop japonesa vem crescendo a cada ano. O nosso país tem a maior colônia japonesa do mundo”, explicou.
Fonte G1
Acesse o site http://www.caraguaonlineimoveis.blogspot.com/

Nenhum comentário:
Postar um comentário