quarta-feira, 28 de março de 2012

Plano Apell


Você sabe para que serve?

Caraguá começa a preparar o programa de Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais (Apell), criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), e precisa da sua participação nesse processo. A primeira reunião de divulgação do plano será nesta sexta-feira (30/03/2012), a partir das 18h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

O plano é destinado às comunidades localizadas nas proximidades de zonas industriais. Em Caraguá, a primeira área a integrar o Apell compreende um raio de 600 metros dos dois lados do trecho terrestre do gasoduto do Projeto Mexilhão na Unidade de Tratamento de Gás (UTGCA) Monteiro Lobato. O perímetro abrange os bairros Pontal Santa Marina, Jardim Britânia e parte do Jardim Aruan.

Durante a reunião, os moradores desses três bairros poderão se inscrever como voluntários do Apell para participar de treinamentos e simulados de situações emergenciais. Os interessados devem ter mais de 18 anos.

O programa não é um sistema pronto, mas é construído e mantido com a participação integrada do poder público, indústria e da comunidade.

A implantação do processo Apell em Caraguá é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Trânsito e Defesa Civil, e da Petrobras.

Participe!

Serviço

Apresentação do Apell Caraguá

Dia: 30 de março (sexta-feira)

Horário: 18h

Local: Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves

Endereço: Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia

Informações pelo telefone: 0800-7700-112


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


ACESSE: http://www.caraguaonline.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário