segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Baixa umidade relativa do ar deixa o Vale do Paraíba em estado de atenção

Índices se mantiveram abaixo dos 30% na tarde desta segunda-feira (2).
Baixa umidade favorece queimadas e prejudica a saúde dos moradores.


Baixa umidade do ar deixa Vale em atenção.
(Foto: Reprodução)

Os níveis de umidade relativa do ar entraram em estado de atenção na tarde desta segunda-feira (2) no Vale do Paraíba, com índices abaixo dos 30%. A previsão é de chuva na região nesta terça-feira (3), o que deve elevar a umidade .
A informação é do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) de Cachoeira Paulista. A baixa umidade do ar favorece queimadas e prejudica a saúde. O ideal é que os índices se mantenham a 60%.
Na estação de São José dos Campos, a umidade relativa do ar chegou a 22%, em Guaratinguetá 27% e em Cachoeira Paulista 26%. Nas estações monitoradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Taubaté registrou 23% e Campos do Jordão 28%

Classificação
A umidade relativa do ar entre 30% e 20%, é considerado estado de atenção. Nestes casos, é recomendado evitar exercícios físicos ente 11 e 15h, deixar no ambiente balde com água ou toalha molhada e evitar locais desprotegidos do sol.

Abaixo de 20% é considerado estado de alerta e, além das recomendações acima, também devem ser evitados exercícios físicos das 10 às 16h.  Quando a umidade registrada for inferior a 12%, é considerado estado de emergência e deve ser evitada qualquer tipo de exposição ao sol entre 10h e 16h.
Arte tempo seco (Foto: Arte/G1)
  FONTE: G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário