sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Segurança: Caraguatatuba é a única cidade do Litoral a receber Centro Integrado utilizado na Copa do Mundo

Fotos: Luís Gava/PMC
A partir desta sexta-feira (22/12), Caraguatatuba será a única cidade do Litoral a receber o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), mesma Unidade Móvel que foi utilizada para garantir a segurança em São Paulo, durante a Copa do Mundo do Brasil.
Trata-se de uma carreta dotada de um sistema de câmeras que permite desde a simples identificação de pessoas até o monitoramento de áreas.
O prefeito Aguilar Junior esteve na Unidade Móvel, acompanhado do Chefe de Gabinete, Marcos Freire, e do presidente eleito da Associação Comercial e Empresarial, Sávio Luiz dos Santos.
Eles foram recepcionados pelo Cabo PM Peixoto, a Tenente PM Yolanda (Oficial de Logística do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior – BPMI) e o Capitão PM Luiz Fernando Oliveira (Comandante da 2ª Companhia de Caraguatatuba).
Segundo a Polícia Militar, a Unidade Móvel que ficará na Avenida da Praia possui 10 câmeras de monitoramento, sendo oito fixas e duas móveis com alcance de até 8 km. Uma delas tem sistema infravermelho para monitorar locais mais ermos.
Além disso, o CICCM também possui um sistema que monitora a atuação de viaturas que possuem tablets e que poderão acionar reforço em caso de necessidade. Uma sala de gerenciamento de crise também funciona dentro da Unidade Móvel.
Segundo o comandante Luiz Fernando Oliveira, a Unidade Móvel instalada em Caraguatatuba é a única do Estado com essa tecnologia de ponta. “O sistema utilizado no Centro Integrado vai nos auxiliar muito no monitoramento da cidade”, destaca.
Para o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, usar a tecnologia em favor da segurança agiliza no atendimento de ocorrências. “Será tolerância zero contra a criminalidade com os policiais atuando e com o sistema de monitoramento por câmeras. Além das 10 utilizadas na Unidade Móvel, temos 17 câmeras da Prefeitura que ajudarão no policiamento”, disse.
Além do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, Caraguatatuba recebe durante a Operação Verão 192 policiais militares.
FONTE. PREFEITURA DE CARAGUATATUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário