quinta-feira, 22 de junho de 2017

MACC recebe exposição “Arte Erudita do Dr. Wilson Ruzzante”


O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba - recebe entre os dias 24/6 e 5/8 a exposição do cirurgião plástico Wilson Ruzzante, que ficará aberta de terça a sábado, das 10h às 18h. Com peças em bronze e quadros em silicone, a exposição retrata temas como filosofia, mitologia, música clássica e vivências da profissão.

Segundo o médico/artista a exposição, que já passou por Ilhabela e pelo Memorial da América Latina em São Paulo, resulta da sua procura por um hobby. “São cerca de 50 peças, somente em bronze, fora as de silicone”, completa o cirurgião. Ele diz que aprendeu sozinho a arte da escultura e já realiza esse trabalho há cerca de 18 anos.

Ele explica que a inspiração vinha nos momentos de lazer e que a evolução para os quadros se deu após a morte do fundidor responsável por transformar os moldes nas peças de bronze. “Depois disso, só encontrei uma fundição que faria da forma que eu gosto no interior de São Paulo”, acrescentando que a vida corrida das salas de cirurgias impede que se desloque pra mais longe apenas para que as peças sejam feitas.
“Então eu comecei a fazer as esculturas, criar os moldes e utilizar resina para transformar as esculturas em quadros”, ele completa.

A respeito de sua profissão Ruzzante afirma que ser um cirurgião plástico o fez um escultor mais completo e que ser um escultor o tornou um cirurgião ainda melhor.

O diretor do MACC, Alexander Palaiologos, descreve a exposição como fantástica. “As obras instigam o nosso intelecto, é uma arte que vai do real ao simbólico. A exposição invade a gente em um conhecimento amplo, dando significado à palavra erudita”.

Serviço
Exposição “Arte Erudita do Dr. Wilson Ruzzante”
Data: 24/6 a 5/8
Horário: terça a sábado, das 10h às 18h
Local: MAAC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, Praça Dr. Cândido Motta, 72, Centro.
Informações: (12) 3883-9980
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário