quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Litoral norte tem 75% de ocupação em hotéis para fim de semana prolongado


Ao menos 850 mil turistas são esperados nas cidades do litoral norte.
Cancelamento das festas em cidades da região amplia procura de turistas.


Os hotéis e pousadas do litoral norte de São Paulo tem 75% dos leitos reservados para o fim de semana prolongado de carnaval até a tarde desta quinta-feira (23).A informação é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores). 
De acordo com as prefeituras da cidades litorâneas da região, ao menos 850 mil turistas são esperados entre esta sexta-feira (24) e quarta-feira (1º) nas praias. Juntas, as quatro cidades, da região têm 58 mil leitos em cerca de 800 estabelecimentos.
Para o diretor do sindicato , José Carlos de Souza, o calor e o cancelamento de festas de carnaval tradicionais do Vale do Paraíba, como a de São Luiz do Paraitinga, contribuíram para o aumento da procura de turistas no litoral.
"O feriado ter caído mais longe das festas de fim de ano, o bom tempo e o cancelamento de festas em muitas cidades da região colaboraram com o aumento da procura", afirmou Souza.
Os pacotes de carnaval, com estadia de quatro ou cinco dias, com preços que variam entre R$ 1,2 mil e R$ 2,9 mil para casal.
Segundo o diretor do Sinhores, o turista que for para o Litoral Norte sem reservar a estadia deve ter dificuldade na hora conseguir um local para se hospedar.
"Quem vier sem nada certo vai encontrar dificuldade. Os locais com melhor localização e com preços mais em conta estão quase todos com vagas esgotadas. Vale a pena pesquisar antes e não arriscar", disse o diretor do Sinhores.
23/02/2017 17h02 - Atualizado em 23/02/2017 17h03
Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário