sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Tradicional Festa de Folia de Reis é destaque em Caraguá neste sábado

A manifestação religiosa celebra o fim do ciclo natalino e reproduz
a passagem bíblica em que Jesus Cristo foi visitado
pelos Reis Magos no presépio

A Cia. de Folia de Santos Reis de Santo Antônio do bairro do Tinga realizará neste sábado (14/1), a partir das 15h, na EMEF Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga, a 17ª edição da Festa de Folia de Reis de Caraguatatuba.
A manifestação religiosa celebra o fim do ciclo natalino e reproduz a passagem bíblica em que Jesus Cristo foi visitado pelos Reis Magos.
O cenário da festa reproduz o caminho dos reis até o presépio e conta com missa solene e um grande jantar produzido com alimentos doados pelos donos dos presépios visitados durante o mês de dezembro e outros parceiros, que é oferecido a toda comunidade.
A Companhia é formada por músicos que tocam violas, cavaquinhos e pandeiros, entre outros instrumentos, além dos integrantes que representam os anjos, as virgens, a Rainha (Virgem Maria), os palhaços, os sentinelas, o Rei Herodes, os três Reis Magos e os Alferes, que carregam a bandeira com a imagem dos Santos Reis. A coroação dos novos rei e rainha também é destaque da festa. O encontro é aberto ao público, tem entrada franca e classificação livre.
A 17ª Festa de Folia de Reis de Caraguatatuba é uma realização da Cia. de Folia de Santos Reis de Santo Antônio do bairro do Tinga com o apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e do Governo Municipal. A EMEF Prof. Lúcio Jacinto está localizada na Rua Denilza Sebastiana dos Santos, nº 75, no Tinga, em Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3897.5661.

Sobre a Cia. de Folia de Reis
A Cia. de Folia de Reis de Santo Antônio do bairro do Tinga foi criada em 1998, pelo Sr. Francisco Paulo da Silva, seu irmão, o Sr. Antônio Francisco da Silva, e pelo Sr. José Cardoso da Silva, que desde 1963 já participavam de outros grupos de Folia de Reis em São José do Barreiro, em São Paulo. Os três ensinaram aos moradores do bairro Tinga, em Caraguá, o verdadeiro significado desta tradição. Atualmente o grupo conta com 23 integrantes e vem se apresentando todos os anos nas casas de pessoas que montam presépios e que solicitem a sua visita, cantando versos em comemoração ao nascimento do Menino Jesus e a visita que lhe fizeram os Reis Magos.

Serviço
17ª Festa de Folia de Reis de Caraguatatuba
Dia 14/1 – sábado – a partir das 15h
EMEF Lúcio Jacinto dos Santos l Rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75, Tinga
Entrada Franca
Classificação Livre
FONTE. FUNDACC

ACESSE O SITE. WWW.CARAGUAONLINE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário