quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Cisne Negro Cia. de Dança apresenta espetáculo baseado na discografia de David Bowie em Caraguá

A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados 

a partir do dia 30 na bilheteria do Teatro Mario Covas

O Circuito Cultural Paulista, programa realizado pelo Governo do Estado São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, apresenta no dia 7 de setembro (quarta-feira), às 21h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “Abacadá” e “Ziggy” (Tributo a David Bowie) com a Cisne Negro Cia. de Dança. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir do dia 30 de agosto.O Circuito é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias e tem como missão ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada. A coreografia “Abacadá”, de Dany Bittencourt e música de André Mehmari, é um desafio e uma improvisação criativa controlada entre a música e os bailarinos da companhia. Este desafio traz uma nova ótica na dança sobre a ação interpretativa musical do bailarino em cena.Já a coreografia “Ziggy”, de Mário Nascimento, é um mergulho interpretativo à genialidade de David Bowie, que o levou a ser único na sua trajetória pela diversidade de suas aptidões artísticas seja como músico, ator, cantor, compositor, instrumentista, produtor, um artista multidisciplinar e completo na sua criação e atuação e que influenciou toda uma geração, as inusitadas performances cênicas, a sua influência na música negra, os diversos personagens que adotou ao longo de sua carreira e sua espontaneidade calculada, que elevou sua imagem e ideologias à categoria de arte. A classificação é livre.Em Caraguá, o programa é realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3897.5661.
 Sobre o Circuito Cultural PaulistaO programa, executado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), promove ao longo do ano, em cada cidade parceira, um espetáculo por mês, de março a junho e de agosto a novembro, de forma a compor temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos.A qualidade e a variedade dos espetáculos norteiam a programação do Circuito. Entre música, dança, circo, teatro e programação infantil, o público tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil – de nomes consagrados a criações experimentais. Aos artistas, o Circuito dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas.

Sobre Cisne Negro Cia. de DançaSob a direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt, sucesso de crítica e de público, em 2016 o grupo comemora 39 anos de história. Entre seus traços marcantes está a diversidade e a inovação e ao longo de sua trajetória, detém alguns dados marcantes: já foi assistida por um público superior a 2,5 milhões de pessoas em aproximadamente 17 diferentes países, passando por mais de 400 cidades, num total de cerca de 4 mil apresentações com uma média de 100 apresentações por ano.Considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, dentro da filosofia da Cisne Negro Cia. de Dança, encontram-se a originalidade, a tradição e a preocupação de formar novas plateias, buscando públicos capazes de apreciar a inovação e a beleza.A companhia nasceu de uma circunstância especial: sua diretora artística, Hulda Bittencourt, juntou as alunas do já famoso Estúdio de Ballet Cisne Negro com alguns atletas da Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP).A Cisne Negro Cia. de Dança acredita que a cultura é uma ferramenta de transformação social, alimento de esperança e sonhos de muitas pessoas, portanto, dentro do seu repertório a Cisne Negro possui obras sócio-educativas, como: “Vem Dançar” – a história da dança através dos tempos, “Don Quixote e Sancho Pança, Viajando pela Dança”, uma viagem pelas danças tradicionais brasileiras, sob uma ótica contemporânea e “Baobá” obra baseada na história de O Pequeno Príncipe, uma discussão entre o Pequeno Príncipe e um Príncipe afro-brasileiro sobre a sustentabilidade do planeta.Os trabalhos da companhia se inserem dentro do panorama contemporâneo da dança ocidental, e conseqüentemente, desde o início, trabalha com coreógrafos inovadores e jovens.
Serviço“Abacadá” e “Ziggy” – Cisne Negro Cia. de DançaDia 7 – quarta-feira – às 21hTeatro Mario Covas l Av. Goiás, 187, Indaiá, CaraguáEntrada Franca  Classificação Livre l 75 min.
FONTE. FUNDACC
ACESSE O SITE. WWW,CARAGUAONLINE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário