
As crianças e adolescentes do bairro Casa Branca, em Caraguá, estão passando as férias de maneira diferente: com aprendizado e diversão. Trata-se do Passatempo nas Férias, que teve início segunda-feira (16/01/2012) e segue até sábado (21), das 9h às 16h20, na escola municipal Oswaldo Ferreira. O objetivo é incentivar o ensino e a informação e estimular a prática de hábitos saudáveis e da preservação do meio ambiente.
O projeto conta com o apoio de estudantes de São Paulo, integrantes da ONG Passatempo Educativo, que desenvolvem atividades de circo, contação de histórias, fantoches, animais, teatro, nutrição, meio ambiente, além de um trabalho diferenciado de cultura, com ensinamentos de algumas tradições do Japão, Austrália e Estados Unidos, com oficinas de origami em blocos, kirigami, baseball e bumerangue.
De acordo com o coordenador do projeto, Lucas Soares Marques, as atividades são desenvolvidas de maneira lúdica, com jogos cooperativos, de tabuleiros e de esportes. “As crianças e adolescente têm entre 4 e 14 anos e são divididas em três grupos conforme a faixa etária”, contou.
Para ele, o intuito maior é proporcionar um ambiente agradável com trabalhos pedagógicos, interativos, mas principalmente de lazer. “Nossa intenção é levar um sorriso para crianças que não têm oportunidade de viajar ou participar de acampamentos. Aqui elas aprendem se divertindo”, ressalta.
O Passatempo nas Férias é uma realização da ONG Passatempo Educativo, com o apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no local.
Serviço:
Passatempo nas Férias
Até sábado (21), das 9 às 16h20
Emef Professor Oswaldo Ferreira
Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 190 - Casa Branca
Telefone: (12) 3882-1067
Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba
ACESSE: http://www.caraguaonline.com
0 comentários:
Postar um comentário